Irecê/BA: vereadora causa polêmica ao dizer que dá título de cidadão a hora que quer

Foto: Reprodução

Uma vereadora da cidade de Irecê/BA causou um alvoroço ao declarar nas redes sociais que dá título de cidadão a hora que bem entender e quiser.
A vereadora é Margarida Cardoso (PTN), que faz parte da bancada de oposição na Câmara de Irecê. O assunto foi amplamente debatido nas redes sociais, grupos de  WhatsApp e emissoras de rádio local. Além de atropelar o regimento interno da casa e  afrontar a democracia, muitos consideraram as declarações da parlamentar como arrogantes.


‘Eu vou dar o título de cidadão dele, (sic),  goste quem gostar…  se tiver alguém querendo pegar ponga no título, como eu sei que tem, (sic),  pois não vão pegar’.
A parlamentar se refere ao título de cidadão Ireceense que será conferido ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). A proposta foi elaborada por ela (Margarida) e contou com treze votos a favor.
A vereadora dispara:  ‘porque se eu cismar, só vou dar esse título no dia que eu quiser, no ano que vem,  (sic), e eu não vou dar esse título no dia que os  outros serão homenageados,  pois existem pessoas  querendo se aparecer’.  Ela faz referência ao ex-governador da Bahia, Jaques Wagner e o empresário José Carlos Gomes Ferreira, o ‘Zé Carlos da Cebola’, que também serão homenageados pela câmara.
Margarida continua: ‘esse título de ACM Neto vai ser dado pelo ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral e por mim, pois  o título foi da minha autoria, (sic),  não foi de Zé Carlos da Cebola, de Léo da Unibel, e nem desse deputado que falou hoje aí’, entedeu?
E para completar, a parlamentar diz: ‘eu não vejo nem Rui e nem ACM preocupado com a campanha de Luizinho. Na hora certa Luizinho vai saber quem apoiar. Luizinho não é nenhum menino’.
Apesar da proposta de homenagem ter sido da vereadora Margarida, quem concede o título de cidadão é a câmara.

CENTRAL NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário